O que diferencia as pessoas?

Porque as empresas precisam se preocupar com as pessoas? Porque as pessoas são muito diferentes. E mudam de um dia pro outro, de uma hora pra outra! Mas não é motivo para pânico. Essas mudanças são associadas a necessidades do momento e podem ser previstas.

Partindo sempre do princípio de que você sabe claramente quem são essas pessoas, ou seja, seu público-alvo, é importante saber que elas seguem um roteiro mais ou menos comum:
  • alguém indicou a sua empresa para prestação de um determinado serviço. Vão entrar no site da sua empresa para verificar informações como onde se localiza, a quanto tempo existe, quem são os sócios, know-how e clientes. Vai fazer isso com uma certa calma, pois interessa a ela ler, pesquisar;
  • uma vez tendo gostado disso tudo provavelmente voltará outro dia para pegar o telefone e quiçá o endereço. Fará isso correndo pois quer resolver rápido. Já tomou a decisão de procurar a empresa. Quer apenas resgatar uma informação que na visita anterior não foi registrada;
  • tendo fechado o negócio manterá o relacionamento com sua empresa para acompanhar o andamento do serviço através da sua extranet. Quer ver, baixar, contactar e muitas vezes também reclamar! A pressa e o mau-humor aqui podem estar em jogo;
Esse é um quadro comum, mas claro, há outros. É apenas uma ilustração de como seu sistema deve estar preparado para as diversas tarefas possíveis de ser desempenhadas em um site institucional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sebastião Salgado e sua veia antropológica

Internet: use e abuse.

Muitas empresas estão correndo atrás...